Dicas dos Cariocas é um blog que tem como finalidade fornecer a turistas, visitantes, moradores recentes e qualquer tipo de pessoa que não resida no Rio de Janeiro dicas da cidade. Não dicas de pontos turísticos tradicionais, mas passeios, lugares, bares, restaurantes, boates e tudo aquilo que rola na cidade, mas que só os cariocas conhecem e frequentam!!!! Estar numa grande metrópole como o Rio de Janeiro é muito bom, mas estar nela repleto de boas dicas fornecidas pelo locais é muito melhor!!!!


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Carnaval de Rua 2013 - Rio de Janeiro

É galera, a uma semana do carnaval e o Dicas dos Cariocas não poderia ficar de fora dessa. A cidade oferece sempre boas opções para quem  quer brincar o carnaval, desfiles de escolas de samba no Sambodromo, bailes de carnaval e o bom carnaval de rua.

A cada ano que passa, o carnaval de rua do Rio de Janeiro vem crescendo e atraindo verdadeiras multidões.

Eles ocorrem na zona sul, zona norte, zona oeste e até no centro da cidade, é só escolher um e cair na folia.

Eu como um folião mediano aposto sempre nos mais tradicionais, Bola preta (Centro), suvaco de cristo (Jardim Botânico), Carmelitas (Santa Tereza), escravos da Mauá (Centro), Simpatia quase amor (Ipanema) são na minha opinião os melhores.

No link abaixo uma ferramenta de busca para facilitar a vida do folião 2013. É só colocar o nome do bloco e/ou o bairro e ter todas as informações.

http://www.rioguiaoficial.com.br/carnaval/blocosderua/

Para quem vai curtir o carnaval de rua esse ano melhor levar seu banheiro químico portátil, pois se for pego urinando na rua e sujando a cidade vai em cana!!!!

Bom Carnaval à todos!!!

E se beber, pelo amor de deus, NÃO DIRIJA!!!!

2 comentários:

  1. Boa tarde!!
    Primeiramente, me apresento: me chamo Carol, sou de Salvador/BA e estou com viagem marcada para o Rio em setembro! Passaremos (eu e meu namorado) 10 prazerosos dias na terra maravilhosa! FÉÉÉRIAS! Rrsrsrsr
    Enfim. Já conhecemos o Rio. Fomos em 2008, em junho e nos divertimos bastante! A diferença é que fomos com um casal de amigos que moravam aí, além de termos ido com um grupo de amigos!
    Dessa vez vamos sozinhos, porém temos um outro casal de amigos que são recém moradores do Rio e vamos ficar na casa deles. Eles moram na Barra da Tijuca! Muito bom para nós, já que da outra vez que fomos não chegamos nem perto desse bairro. Ficamos o Flamengo.
    Gostaria de dicas do que fazer durante o Dia e à noite. Gostamos de tomar todas e não gostamos muito de programas culturais, até porque, já conhecemos. Rrsrsr queremos nos divertir. Praia, barzinho, shows, samba, escola de samba ... Essas coisas.
    O que me indica?
    Desde já, agradeço!
    Aguardo resposta.
    Um abraço, Carol e Tiago.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o comentário anterior, tentei enviar por e-mail, mas voltou! Você teria outro contato? Anote meu e-mail: caroline.scarvalho@hotmail.com obrigada. Carol

    ResponderExcluir

Gostou da nossa dica?Deixe aqui sua opinião!!

Não gostou??´Coloque tb!!!!