Dicas dos Cariocas é um blog que tem como finalidade fornecer a turistas, visitantes, moradores recentes e qualquer tipo de pessoa que não resida no Rio de Janeiro dicas da cidade. Não dicas de pontos turísticos tradicionais, mas passeios, lugares, bares, restaurantes, boates e tudo aquilo que rola na cidade, mas que só os cariocas conhecem e frequentam!!!! Estar numa grande metrópole como o Rio de Janeiro é muito bom, mas estar nela repleto de boas dicas fornecidas pelo locais é muito melhor!!!!


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cachoeiras do Horto Florestal - Jardim Botânico / Horto

Bom, o Rio de Janeiro apesar de ser conhecido pelas suas belas praias, acreditem, também tem belas cachoeiras.

Localizada no Horto Florestal, dentro do Parque Nacional da Tijuca, podemos encontrar belas cachoeiras, uma boa opção para os dias de calor intenso e praias lotadas.

Subindo a Rua Lopes Quintas no Bairro do Jardim Botânico, e seguindo até o fim da Rua Sara Vilela, onde é possível estacionar o carro, podemos encontrar a cachoeira dos Primatas

Subindo a Rua Pacheco Leão até o fim e dali subindo em direção a Vista Chinesa. Quilômetro acima, logo avistamos a Cachoeira do Quebra, onde normalmente estão estacionados muitos carros, já com várias pessoas se refrescando no poço generoso..

Caminhando por mais uns 10 minutos por uma trilha bem sinalizada pode-se chegar a cascata do chuveiro.



Vale apena conferir.Escolha um dia bem ensolarado e dê um pulo lá pra conferir!!!

Um comentário:

  1. sou apaixonada pelo RJ. Ainda me mudo..! Pelas minhas andanças na cidade maravilhosa nunca fui visitar o jardim botanico ou o horto..quem sabe na proxima vez...!

    bjs

    ResponderExcluir

Gostou da nossa dica?Deixe aqui sua opinião!!

Não gostou??´Coloque tb!!!!