Dicas dos Cariocas é um blog que tem como finalidade fornecer a turistas, visitantes, moradores recentes e qualquer tipo de pessoa que não resida no Rio de Janeiro dicas da cidade. Não dicas de pontos turísticos tradicionais, mas passeios, lugares, bares, restaurantes, boates e tudo aquilo que rola na cidade, mas que só os cariocas conhecem e frequentam!!!! Estar numa grande metrópole como o Rio de Janeiro é muito bom, mas estar nela repleto de boas dicas fornecidas pelo locais é muito melhor!!!!


quinta-feira, 26 de março de 2009

Ilha de Paquetá


Paquetá é oficialmente um bairro do município do Rio de Janeiro. O embarque para a Ilha é feito no cais da histórica Praça XV no Centro da Cidade, onde se pode chegar facilmente de ônibus, metrô, táxi, carro, etc.


O passeio até Paquetá pode ser feito nas tradicionais barcas, em viagens de 60 minutos, ou em aerobarcos ou catamarãs, que fazem o trajeto em apenas 20 minutos.

Tão pertinho do Rio de Janeiro, um lugar distante do trânsito, da insegurança, da poluição e ainda por cima salpicado de recantos encantadores, história rica e lendas apaixonantes.

A circulação de automóveis na ilha só é permitida à carros de serviço (polícia, ambulância, etc...), fora isso só bicicletas e charretes que podem ser alugadas.


Há também o tradicional passeio de trenzinho, que percorre toda a ilha.



É um passeio recomendado a família!!!


Mais informações: http://www.ilhadepaqueta.com.br/paqueta.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da nossa dica?Deixe aqui sua opinião!!

Não gostou??´Coloque tb!!!!